Pesquisar este blog

AMERICA CAMPEÃO

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O INFERNO DE DANTE, DE ANTES, DE ANTES DE ONTEM, DE ONTEM E DE HOJE... MAS NÃO DE SEMPRE


Não teve jeito, apesar de tentarmos uma virada de mesa o máximo que conseguimos foi mais vergonha. A tentativa de empurrar para um outro clube o erro que foi nosso me fez ficar ainda mais entristecido. As desculpas dos dirigentes eram de um surrealismo sem par, para não dizer caricata. Colocaram a culpa no investimento que fora feito para montar um time competitivo para o Cariocão de 2006 e para a série C de 2007. Se levado em conta ambos os times, não se gastou tanto e nem tivemos resultados plausíveis ou compatíveis com tal investimento.

E o ano de 2009, principalmente em sua primeira metade, foi uma eternidade. Não chegava a hora de o America apresentar jogadores e sequer um projeto para a ascensão tão sonhada. Ninguém quer ficar para sempre no inferno, e nós já havíamos causado o inferno de um co-irmão, o Bangu em 2005. Naquele dia, pensei cá com meus botões, estou satisfeito com a goleada, mas poderia ser eu do outro lado...



E não é que o meu dia havia chegado, ter de juntar os cacos, sacudir a poeira e tentar dar a volta por cima. Tendo a companhia, de alguns clubes que já tiveram grande projeção, como o Olaria, que na década de 1970 fazia um inferno a vida de alguns grandes clubes brasileiros e participava do campeonato brasileiro e tudo mais. Mesmo Olaria que na década de 1980 ganhou um Brasileirão da Terceira Divisão, com um time muito bom.



Mas, deixemos de nos lamentar e vamos ao que interessa, comparemos a série B do Cariocão com uma espécie de inferno dantesco: estamos aqui, no Inferno e ele é dividido em dois grupos com dez equipes em cada, onde apenas cinco de cada um passa para a próxima fase e os três últimos de cada grupo disputarão para não cair diretamente no braseiro que é a Série C do Cariocão; o Purgatório é logo ali, na segunda fase onde dez clubes sobreviventes à maratona de jogos sem ‘torcida’ se digladiarão; o Céu, todos nós conhecemos e adorávamos nos esbaldar nele, é o acesso...



Com a eleição de Ulisses Salgado e a vinda de Romário para ser nosso Gerente de Futebol, as coisas começaram a tomar forma, e a agradar bastante aos sofridos torcedores. Começamos a montar um elenco competitivo para a segundona, muito aquém das glórias do America, porém suficiente para jogar com certa vantagem e tranquilidade esse certame.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Americanos que visitam no mundo

free counters

AFC

AFC
Sangue!!!